Ocultar publicidade | Mostrar publicidade

Receba novidades de Jacutinga

Internauta

Neste espaço você internauta pode deixar seu comentário com foto

Michel FazolinMichel Fazolin - Em nome da A Mais Web Internet, estou feliz em poder entregar mais u...

Siga-nos

Publicidade


Publicidade

Veja as melhores receitas, enviadas por internautas!

Segredos que passam de geração em geração. Assim é feita a culinária. Neste canal, você pode interagir com nossos internautas! Envie sua receita preferida e compartilhe o melhor da gastronomia! Esperamos por sua receita...

Receitas


SORVETE DE COCO
Ingredientes: -1 xícara de chá de coco ralado
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de maisena
- 1/2 litro de leite
- 2 claras 1/2 lata de creme de leite
Modo de Preparo: Modo de preparo:
-Ponha o coco e uma xícara de açúcar na panela e leve ao fogo mexendo até derreter o açúcar
-Acrescente a maisena bem dissolvida no leite e mexa até ferver
-Desligue o fogo e mexa o creme até ficar morno
-Bata as claras em neve e adiciona o açúcar restante, o creme reservado e o creme de leite
-Ponha essa mistura em uma forma, ou forminhas de gelo, leve ao congelador e deixe até endurecer

FEIJÃO TROPEIRO
Ingredientes: 02 kg de carne de porco (lombo); 500 gr. de toucinho; 02 kg de feijão de corda; 01 kg de farinha de mandioca torrada; cheiro-verde; óleo; sal a gosto; alho e cebola.
Modo de Preparo: Coloque o feijão para cozinhar a parte. Em uma panela de ferro, frite o toucinho, picadinho. Amasse o alho com sal, pique a carne em pedaços e tempere bem. Depois de fritar o toucinho, retire os torresmos, escorra-os e reserve. Deixe um pouco de banha na panela e frite a cebola picadinha até ficar dourada. Coloque um pouco de açúcar e deixe corar. Acrescente a carne e frite bem. Depois de frita, junte o feijão cozido, o torresmo, o cheiro-verde picadinho e vá adicionando a farinha de mandioca, mexendo sempre com uma colher de pau, até ficar bem homogênea. Deixe no fogo por alguns minutos e sirva com arroz.

FEIJÃO MINEIRO
Ingredientes: 1 kg de feijão novo; 2 colheres (sopa) de óleo; pedaços de toucinho, carne de sol, lombo e orelha de porco; tempero a gosto.
Modo de Preparo: Pôr o feijão de molho em água fria na véspera. De manhã cozinhá-lo até engrossar o caldo. Quando ferver, um copo de água fria ajuda a engrossar o caldo. Adicionar os pedaços de toucinho, carne-de-sol, lombo e orelha de porco. Pouco antes de servir tirar uma porção que se machuca com a colher de pau depois de refogar com o óleo e o tempero. Juntar então o resto do feijão cozido e respectivo caldo, deixando ferver em fogo lento uns dez minutos.

BOLO CREMOSO DE FUBÁ
Ingredientes: 03 ovos; 03 xícaras (chá) de açúcar; 05 xícaras (chá) de leite; 01 pires de queijo ralado ou coco; 1/2 xícara (chá) de fubá de milho; 02 colheres (sopa) de farinha de trigo; 01 colher (chá) de fermento em pó; 02 colheres (sopa) de manteiga ou margarina; 1/2 lata de leite condensado.
Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes no liqüidificador e bata por 5 minutos, despeje em forma untada e leve ao forno até ficar bem assado.

BOLO CAIPIRA
Ingredientes: 3 ovos; 1 prato de mandioca cozida; 1 xícara (chá) de coco ralado; açúcar a vontade; 2 colheres (sopa) de farinha de mandioca fina; 2 colheres (sopa) de manteiga; 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Modo de Preparo: Misture bem a mandioca cozida com a farinha de mandioca. Junte os ovos, um a um, bata mais um pouco e vá adicionando a manteiga, o açúcar, quantidade necessária, o coco ralado e por último, o fermento. Deixe a massa descansar por uma hora, e depois leve a assar em forno quente.

ARROZ CAIPIRA
Ingredientes: 1 kg de costelinha de suíno; 300g de lingüiça; 1 cebola grande; 3 dentes de alho; sal e pimenta do reino a gosto; suco de 2 limões; 1/2 concha de gordura ou óleo; 3 xícaras de arroz; salsa e cebolinha verde.
Modo de Preparo: Lave e deixe secar o arroz. Coloque a gordura em uma panela e frite as costelinhas, que devem ser temperadas com sal, pimenta e o limão. Quando estiverem fritas, junte a cebola, o alho e o arroz, deixando fritar bem. Ponha água, tampe a panela e deixe cozinhar. Vá juntando água à medida que for necessário, pois esse arroz deve ficar bem úmido. Em separado, frite a linguiça e quando o arroz estiver quase pronto, junte a salsa a cebolinha e a linguiça. Sirva em seguida.



Envie você também sua receita e faça parte de nossa culinária:

Seu nome:

Seu e-mail:

Categoria:

Título:

Ingredientes:

Modo de preparo:


Publicidade

Portais Minas Gerais - Jacutinga | Monte Sião
Portais São Paulo - Águas de Lindóia | Amparo | Araras | Jaguariúna | Lindóia | Pedreira | Serra Negra

 

© Copyright 2004 A MAIS WEB INTERNET - Líder em Portais Regionais
2013 - portaljacutinga.com.br - Todos os direitos reservados

amaissweb